MERCADO

UPL manterá a programação de lançamentos de produtos


Foi anunciada nesta quarta-feira (1º.08) a aquisição da Arysta Lifescience pela indiana UPL, formando aquela que deve ser a quinta maior empresa de proteção de cultivos mundial. Até a aprovação dessa operação pelos órgãos de regulação antitruste, a UPL deve manter sua programação de lançamentos de produtos.

“Vamos manter o cronograma já estruturado como empresas independentes até a liberação total em todos os países. Isso inclui fungicidas em soja, herbicidas, extensões de uso que obtivemos e até mesmo os reguladores de crescimento que desenvolvemos. Estamos focados no lema da UPL, que é ‘Farmer First’, ou seja, o agricultor em primeiro lugar”, anunciou o CEO da UPL Brasil, Rogério Castro.

Esteve presente na sede da companhia, em Campinas (SP), o CEO Global da UPL, Jai Shroff, que se mostrou otimista com as possibilidades abertas pela mais recente aquisição: “A população mundial continuará crescendo e enfrentando mudanças climáticas, e o Brasil é o grande fornecedor mundial de alimentos. Por isso estamos investindo e vamos continuar focando em pesquisa e desenvolvimento”.

CEO Global da Arysta, Diego Casanello, destacou que se trata de uma união de dois times vencedores, e que compartilham da mesma visão para a agricultura mundial. Para ele, os portfólios das duas empresas são “extremamente complementares” e orientados ao produtor rural. “Somos grandes ‘players’ mundiais, focados em trazer soluções mais competitivas e agregar valor”, diz ele.

O Líder de Integração e Inovação da UPL, Carlos Peliccer, adiantou que o Brasil é o principal país na agenda da companhia, seguido pelos Estados Unidos, Índia, França, México e Japão. Ele admite que o fato de possuir uma grande estrutura de produção de matéria-prima na Ásia confere um diferencial estratégico à empresa de origem indiana, num cenário no qual a China reduziu dramaticamente sua produção industrial e já provoca escassez de ingredientes ativos.

AGROLINK -Leonardo Gottems, 02/08/2018

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close