MERCADO

Sinochem adquire 39% do Grupo Luxi


A Sinochem anunciou que o Grupo Sinochem adquiriu 39% de participação do Grupo Luxi. Desta forma Sinochem tornou-se a segunda maior acionista do Grupo Luxi Group.

De acordo com Sinochem, em 29 de outubro, a Sinochem Investment e a Comissão Estatal de Supervisão e Administração de Ativos do Governo Popular de Liaocheng, acionista controladora do Grupo Luxi, assinaram o “Acordo de Cooperação Estratégica”, estabelecendo relações estratégicas estáveis ​​a longo prazo, mecanismos de cooperação e integração de recursos.

A Liaocheng SASAC concordou em realizar uma reestruturação estratégica do Luxi Group, o que permitiu à Sinochem Investment se tornar o maior acionista do Luxi Group e obter uma participação de controle. Esse assunto de cooperação requer consultas adicionais entre as duas partes, um acordo formal e aprovação do governo.

O site oficial mostra que o Luxi Group é um grupo de empresas estatais na cidade de Liaocheng que atua na área de produtos químicos básicos, novos materiais químicos, fertilizantes, design e desenvolvimento de engenharia e equipamentos químicos, equipamentos de energia, o comércio internacional e outros setores industriais .

Já a China Sinochem é uma das principais empresas estatais, que atua na indústria química e de insumos agrícolas (sementes, agroquímicos e fertilizantes).

O Grupo Sinochem disse que a aquisição de parte do patrimônio do Grupo Luxi pela Sinochem Investment é propícia no desenvolvimento de todas as partes, fortalecendo a cooperação em novos materiais químicos e na indústria de equipamentos químicos de ponta, além de promover o desenvolvimento de alta qualidade do Grupo Luxi.

Fonte: EastMoney, 30/10/2019

Fonte da imagem: Fundo foto criado por snowing – br.freepik.com

 

Tags

Notícias Relacionadas

Close