MERCADO

Grupo chinês TIDA adquire 100% de participação da empresa brasileira Prentiss Química


O Grupo TIDA anunciou a aquisição da distribuidora brasileira Prentiss Química, com isso, a TIDA passa a deter 100% da Prentiss Química e tem controle total sobre a empresa brasileira. Já em 2014, a TIDA Brasil anunciou que detinha oficialmente 70% de participação na Prentiss Química.

Alberta Massanori Koshiyama, CEO da TIDA Brasil, disse: “Buscamos nos fortalecer criando tecnologia de ponta, criando empregos no Brasil e fornecendo aos produtores agroquímicos brasileiros excelentes por meio de nossas próprias soluções”. O investimento químico é um dos compromissos assumidos pelo Grupo TIDA. A empresa expandiu seus negócios no mercado brasileiro e essa aquisição não será diferente.

Localizada em Campo Largo, a Prentiss Química possui um centro administrativo na capital do Rio Grande do Sul, que abrange uma área de 4.200 metros quadrados e com capacidade de produção anual superior a 20.000 toneladas nas formulações CE, SC e SL. Com a conclusão da transação, o Grupo TIDA terá controle total sobre a empresa. Sob o contrato de aquisição, a Prentiss Química implementará vários projetos estratégicos, em particular para expandir sua área de planta para síntese química.
Fonte: Agropages, 29/10/2019
Tags

Notícias Relacionadas

Close
Optimized with PageSpeed Ninja