MERCADO

Syngenta Group abrirá fábrica na Suíça


O Syngenta Group informou que abrirá sua primeira grande fábrica desde a formação do grupo em junho de 2020. Esta etapa marca um grande investimento na área de Proteção de Cultivos do Grupo, além de ser importante na estratégia geral do Grupo para impulsionar o crescimento, atualizar a entrega e manter a liderança de mercado em proteção de safras. A fábrica era operada anteriormente pela empresa farmacêutica Novartis e 70 funcionários serão mantidos no Grupo Syngenta.

Erik Fyrwald, CEO do Syngenta Group: “Estamos orgulhosos em anunciar o lançamento de nossas instalações recém-adquiridas em Muttenz na quarta-feira. Este investimento aprimora nossa estratégia de proteção de safras de crescimento acelerado e demonstra nossa confiança em nosso pipeline de inovação em proteção de safras. Também reforça nosso compromisso com a Suíça ”.

O novo local em Muttenz conta com 23.000 metros quadrados e oferece várias linhas de produção multifuncionais altamente flexíveis para desenvolver novos ingredientes e intermediários. Está localizado próximo ao centro de desenvolvimento técnico do Grupo em Münchwilen, o que facilitará a transição de novos produtos da planta piloto para a fabricação em escala real.

“Esta aquisição reforça ainda mais o papel da Suíça no centro de novas tecnologias para todo o mundo. Este ativo multifuncional é ideal para apoiar processos de produção altamente técnicos e a localização da nova fábrica se encaixa perfeitamente em nosso portfólio existente. Reconhecemos a necessidade de capacidade adicional de fabricação para apoiar a introdução de novos produtos, por isso estamos satisfeitos por podermos abordar isso positivamente agora ”, disse o chefe do negócio de proteção de safras do Syngenta Group, Jon Parr. “Nestes tempos difíceis, estamos especialmente satisfeitos por poder proteger empregos e dar as boas-vindas a 70 funcionários altamente qualificados da fábrica. Esperamos nos beneficiar de sua profunda experiência no futuro ”. Embora a transferência de propriedade tenha ocorrido em 1º de setembro de 2020, as operações estão programadas para começar no primeiro trimestre de 2021.

A aquisição também demonstra os esforços contínuos do Syngenta Group para ampliar sua forte presença na Suíça, onde o Grupo está sediado. Todo o pipeline de desenvolvimento de proteção de cultivos na Suíça deve ser fortalecido por esta compra estratégica. O Grupo Syngenta está confiante de que a Suíça permanecerá um local confiável para o Grupo, como uma empresa inovadora: da sede à P&D e fabricação, oferecendo boas e flexíveis condições de trabalho e fronteiras abertas para a importação de matérias-primas, sua mão-de-obra e para a exportação de mercadorias.

Fonte: Agropages, 03/09/2020

Fonte da imagem: Imagem de MichaelGaida por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close