FORMULADOS

Gowan Company Anuncia Aquisição do Ingrediente Ativo Espirodiclofeno, da Bayer AG


A Gowan Crop Protection Limited, filiada da Gowan Company, L.L.C., anunciou hoje que firmou contrato com a Bayer AG para adquirir os direitos globais do ingrediente ativo Espirodiclofeno. A aquisição inclui os registros e as marcas comerciais do produto, tais como Envidor™, Envidor Speed™, Ecomite™, a propriedade intelectual e os rótulos do produto. A transação foi fechada em 1º de setembro de 2020, embora Bayer e Gowan trabalharão juntas nos próximos meses para facilitar a transferência do controle de maneira que os serviços de qualidade e atendimento aos clientes sejam mantidos em todas as áreas geográficas. Os valores da negociação não foram divulgados.

Espirodiclofeno é um acaricida pertencente ao IRAC grupo 23, que atua na inibição da biossíntese de lipídios em várias espécies de ácaros, incluindo as famílias Tetranychidae, Eriophyidae, Tenuipalpidae e Tarsonemidae. Sua ação ocorre em todos os estágios do ciclo de vida dos ácaros, inclusive ovos, ninfas e fêmeas adultas, fornecendo tanto efeito de choque, quanto um excelente efeito residual. Adicionalmente, o produto também controla algumas espécies de insetos sugadores como psilídeos (Cacopsylla pyri), Cochonilhas (Lepidosaphes ulmi) e algumas espécies de cigarrinhas. Espirodiclofeno tem registros ativos diversos países, principalmente em culturas do HF como Citros, Maçã, Abacate, Uva, Pêra, tomate e outros vegetais.

No Brasil, a distribuição do produto Envidor™ seguirá sendo feita pela Bayer até 31 de dezembro de 2020. A partir de 1º de janeiro de 2021, a Gowan passará a fazer a comercialização do produto.

A Gowan acredita que essa aquisição irá expandir sua oferta de produtos essenciais e permitir à empresa atender melhor às necessidades dos agricultores.

Sobre a Gowan Company: Sediada em Yuma, Arizona, EUA, é uma empresa de propriedade familiar, que desenvolve, registra e faz o marketing de produtos de proteção de cultivos, sementes e fertilizantes. A Gowan promove tecnologias para a agricultura e a horticultura através do desenvolvimento de produtos inovadores, da defesa pública e da produção de qualidade.

Fonte: CrossLink, 01/09/2020

Fonte da imagem: Imagem de aymane jdidi por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close