MERCADO

ADAMA anuncia investimento para construção de nova fábrica


A ADAMA, companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global, vai investir R﹩ 150 milhões até 2021 na construção de uma nova fábrica de fungicidas em Taquari (RS). A nova unidade será voltada à fabricação da síntese (ingrediente ativo) de novos produtos, somando-se ao complexo de Taquari, com foco no mercado de soja, e deve ser inaugurada em novembro de 2021.

Os investimentos em Taquari fazem parte do plano da empresa de dobrar a receita da operação brasileira com o lançamento de 10 novos produtos para o mercado nos próximos cinco anos. “Nosso crescimento está baseado em ter um portifólio completo para o agricultor, que vai desde produtos genéricos até produtos inovadores e exclusivos, ser referência em tecnologias digitais, otimizar o nosso acesso ao mercado e no desenvolvimento de pessoas. Para fazermos isso, em um mercado tão competitivo como do Brasil precisamos fazer investimentos estratégicos na síntese de alguns ingredientes ativos.”, afirma o CEO da ADAMA, Romeu Stanguerlin.

Vagas e ampliação

Para as obras, com início previsto neste mês e previsão de término em novembro de 2021, a ADAMA deve contratar cerca de 180 pessoas. No ano que vem, haverá um aumento de 30% no quadro de funcionários, com a contratação, já no primeiro semestre, de engenheiros – Processos, Automação, Química e de Manutenção – e operadores, neste caso com nível técnico em Química, Laboratório e Mecânica. A nova unidade terá como característica o alto grau de automatização, o que requer a contratação de mão-de-obra especializada.

Em 2018, a ADAMA inaugurou uma nova fábrica em Taquari, voltada à produção do Cronnos T.O.V, que atua no combate da ferrugem asiática, um dos principais problemas que atinge a cultura da soja. Os investimentos foram de R﹩ 17 milhões. Com a nova unidade, que terá 6 mil metros quadrados, a empresa passa a contar com cinco unidades fabris na cidade, que somam 31 mil metros quadrados. Além de Taquari, que tem foco na fabricação de princípios ativos, a ADAMA possui outra fábrica em Londrina (PR), onde são feitas diferentes formulações dos produtos para atendimento às demandas do produtor.

Sobre a ADAMA
A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.
Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site http://www.adama.com.

Fonte: Connectare Comunicação

Fonte da imagem: Imagem de Nattanan Kanchanaprat por Pixabay

Notícias Relacionadas

Close