MERCADO

Nufarm anuncia parceria com a AgTech CROP.ZONE


A empresa australiana de proteção de culturas e sementes especiais Nufarm e, a startup alemã de AgTech CROP.ZONE firmaram um acordo de cooperação. A colaboração visa o lançamento de soluções híbridas de herbicidas Nufarm e CROP.ZONE nos principais mercados europeus, começando com a implementação de um programa de adoção antecipada para a temporada de 2021 no Benelux e, na Alemanha a partir de 2021.

As soluções inovadoras e patenteadas complementam os herbicidas sintéticos existentes, fornecendo aos agricultores uma alternativa competitiva e sustentável para o manejo de ervas daninhas, contribuindo para a otimização da produção e lucratividade no campo, ao mesmo tempo que contribui para as metas de sustentabilidade.

Nufarm e CROP.ZONE combinam processos químicos e físicos para criar um método atraente e sustentável de controle de ervas daninhas. Ao pré-tratar as plantas com um líquido condutor regulado orgânico e aplicar sequencialmente carga elétrica, a empresa pode controlar ervas daninhas com um alto grau de eficiência e menor consumo de energia do que as tecnologias convencionais de remoção de ervas daninhas.

A solução será primeiramente disponibilizada aos agricultores da Alemanha e dos países do Benelux em 2021.

Dirk Vandenhirtz , CEO-Partner da CROP.ZONE, afirma: “Estamos muito satisfeitos por ter encontrado um parceiro estratégico na Nufarm, que tem mais de 100 anos de experiência em proteção de safras e tem um relacionamento crescente com uma forte rede de distribuidores em toda a Europa. Nossas soluções estão em conformidade com as diretrizes da agricultura orgânica e oferecem aos agricultores uma alternativa rápida, eficiente e econômica aos tratamentos químicos conhecidos.”

Hildo Brilleman, Gerente Geral Regional EuMEA da Nufarm, acrescenta: “Para nós, especialistas em herbicidas, esta nova tecnologia, com seu amplo modo de ação, é uma inovação estimulante na proteção de culturas que ajudará a tornar a agricultura mais sustentável. pode oferecer aos nossos clientes uma alternativa real às nossas soluções químicas comprovadas a preços competitivos, especialmente nas culturas onde as opções de controle químico de ervas daninhas foram reduzidas e onde tecnologias alternativas são solicitadas.”

Sobre CROP.ZONE

CROP.ZONE foi estabelecida em 2019 por uma equipe altamente experiente de especialistas da AgTech com décadas de experiência no mesmo campo. Hoje, a solução de herbicida híbrido CROP.ZONE é ativa no campo, mostrando sua eficácia no manejo de ervas daninhas, queima da cobertura vegetal e dessecação pré-colheita.

CROP.ZONE oferece soluções eletro físicas para combater ervas daninhas e gerenciar a dessecação pré-colheita. Com este CROP.ZONE oferece uma alternativa na caixa de ferramentas dos agricultores em um contexto de crescentes demandas regulatórias e expectativas sociais. A solução inovadora e patenteada CROP.ZONE pode substituir uma parte significativa do uso atual de herbicidas sintéticos, fornecendo uma alternativa competitiva para o manejo de ervas daninhas, contribuindo assim para a otimização da produção e lucratividade da fazenda, ao mesmo tempo que contribui para as metas de sustentabilidade. Com suas soluções, CROP.ZONE se posiciona dentro do futuro da agricultura.

Fonte: Cision PR NewsWire, 19/10/2020

Fonte da Imagem: Imagem de skeeze por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close