MERCADO

Gowan Company adquire 100% das ações da Isagro


A Gowan Company tem o prazer de anunciar que celebrou um acordo vinculativo para comprar todas as ações da Piemme Srl de Giorgio Basile e de outros acionistas. Piemme Srl é o acionista controlador da Isagro SpA, e a transação anunciada hoje é o primeiro passo para a compra de todas as ações da Isagro SpA, pela Gowan Company.

A Isagro é proprietária de importantes ingredientes ativos, incluindo hidróxido e oxicloreto de cobre, tetraconazol e kiralaxil. E é conhecida por seus esforços de pesquisa e desenvolvimento nas indústrias de proteção de lavouras e biodefensivos.

A Gowan, com sede em Yuma, Arizona, atua no ramo de soluções agrícolas e é especializada no desenvolvimento, comercialização e processamento de insumos agrícolas, como defensivos agrícolas, sementes e fertilizantes.

Juli Jessen, CEO do Gowan Group, disse: “Como parceira desde 2013, a Isagro tem nos impressionado repetidamente. Esperamos expandir as oportunidades comerciais, especialmente integrando a profundidade de fabricação e ciência nas instalações do Grupo Isagro. Essas competências adicionais são fundamentais para posicionar a Gowan conforme as práticas agrícolas globais evoluem”.

Giorgio Basile, Presidente da Isagro, afirmou: “A Transação com a Gowan permitirá valorizar da melhor forma os ativos tangíveis e intangíveis desenvolvidos pela Isagro desde as suas origens. A complementaridade entre Gowan e Isagro garante a continuidade da missão da Isagro no setor agro-farmacêutico.”

Fonte: Hortidaily, 17/03/2021;

Fonte da Imagem: Imagem de aymane jdidi por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close