MERCADO

Através de compra de capital da Piemme, Gowan ganha controle da Isagro


A Gowan Co. anunciou o fechamento do acordo para a compra de todo o capital da Piemme Srl de Giorgio Basile e outros acionistas, que representam 99,9% do capital social da Piemme. Piemme Srl é o acionista controlador indireto da Isagro SpA. A transação concluída é a primeira etapa do plano da Gowan Co. de comprar todas as ações da Isagro SpA

A Isagro é proprietária de importantes ingredientes ativos, incluindo Hidróxido / Oxicloreto de cobre, Tetraconazol e Kiralaxil globalmente, e é bem conhecida por seus esforços de pesquisa e desenvolvimento nas indústrias de proteção de safras e biodefensivos. Isagro é parceira da Gowan Co. desde 2013, e Gowan agora espera expandir as oportunidades comerciais, especialmente integrando a produção e o aprofundamento científico nas instalações do Grupo Isagro. Essas competências adicionais são fundamentais para posicionar Gowan à medida que as práticas agrícolas globais evoluem.

Gowan planeja avançar de acordo com a lei italiana para lançar – por meio de sua subsidiária integral, Crop Demetra Limited – uma oferta pública obrigatória (MTO) para comprar todas as ações em circulação da Isagro. À medida que Gowan e Isagro avançam no processo de planejamento de integração, planejamos continuar atendendo nossos clientes e parceiros com o mesmo nível de foco e qualidade.

No fechamento desta transação, Giorgio Basile, CEO e fundador da Isagro, renunciou ao Conselho da Isagro e à administração da empresa, juntamente com três outros diretores indicados por sua holding. Gowan tem o prazer de anunciar que após essas renúncias, o Conselho da Isagro votou para adicionar Robert Sanchez, Lourdes Gonzalez, Thomas Flitsch e Samantha Lawrence, todos indicados por Gowan, ao Conselho de Administração da Isagro.

O Conselho da Isagro também nomeou Roberto Bonetti como presidente e CEO da Isagro. Bonetti tem mais de 18 anos de experiência trabalhando com a Isagro em várias funções, incluindo Diretor de Operações e participação em seu Conselho de Administração. Bonetti também atuou como Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Gowan – Investimentos Corporativos desde 2017.

Fonte: Agribusiness Global, 18/05/2021

Fonte da Imagem: Imagem de aymane jdidi por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close