MERCADO

ADAMA conclui aquisição da participação majoritária da Huifeng


A ADAMA e a Jiangsu Huifeng Bio Agriculture Co., Ltd (“Huifeng”) relataram que concluíram a segunda e última fase de sua transação anunciada anteriormente. Nesta fase, a ADAMA fechou a aquisição de 51% das principais instalações de síntese e formulação de defensivos da Huifeng.

Na fase 1, conforme anunciado anteriormente, a ADAMA adquiriu uma participação de 51% da Shanghai Dibai Plant Protection Co., Ltd., uma então subsidiária integral da Huifeng com foco na venda e distribuição dos principais agroquímicos formulados na China.

Durante a fase 2, transação agora concluída, a ADAMA adquiriu uma participação de 51% de uma subsidiária integral recentemente estabelecida da Huifeng, ADAMA Huifeng (Jiangsu) Co., Ltd, criada para incorporar a síntese chave de proteção de cultivo da Huifeng e instalações de formulação.

O fechamento da Fase II segue a satisfação ou renúncia das condições de fechamento relevantes, incluindo a obtenção das aprovações regulamentares e outras aprovações corporativas necessárias, bem como a retomada da produção nas principais instalações de produção da Huifeng. O valor total em dinheiro para ambas as fases da transação é de aproximadamente RMB 1.224 milhões (aproximadamente $ 192 milhões na taxa de câmbio atual).

Após a conclusão das Fases I e II, a ADAMA agora possui 51% do capital da Dibai e da ADAMA Huifeng (Jiangsu) Co., Ltd., fornecendo à ADAMA uma participação majoritária de um dos principais fabricantes de defensivos da China, e significativamente reforçando a sua presença comercial no mercado de agroquímicos da China. Por meio dessa transação, a ADAMA agora obtém acesso a posições retro-integradas e competitivas das principais moléculas globais, com expectativa de impulsionar um crescimento significativo por meio do alcance de mercado mundial da ADAMA.

“Com a conclusão da aquisição da maioria das participações nas atividades comerciais e operacionais da Huifeng, estamos mais bem posicionados do que nunca para alcançar nossas ambições de crescimento na China e globalmente, com alcance comercial significativamente reforçado na China e capacidades operacionais competitivas para apoiar nosso negócio global. Damos as boas-vindas à equipe Huifeng à família ADAMA e esperamos ampliar ainda mais nossa visão de criar uma empresa líder em proteção de cultivos na China”, disse o Sr. An Liru, vice-presidente sênior da ADAMA na China.

Fonte: Agropages, 01/06/2021

Fonte da Imagem: Imagem de Edar por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close