MERCADO

Bayer e Kimitec celebram acordo em produtos biológicos


A Bayer e a Kimitec anunciaram hoje (2/2) parceria estratégica centrada na aceleração do desenvolvimento e comercialização de soluções biológicas de proteção de culturas e bioestimulantes.

Como parte de um acordo global, ambas as empresas tornar-se-ão parceiros-chave para avançar e estabelecer soluções biológicas derivadas de fontes naturais: produtos de proteção de culturas que lidam com pragas, doenças e plantas daninhas. Também em bioestimulantes para promover o crescimento das plantas.

A Kimitec opera o MAAVi Innovation Center, centro de inovação biotecnológica da Europa. Possui 15 anos de experiência na investigação e descoberta de moléculas e compostos naturais para os sectores agrícola e alimentar.

“A Bayer está empenhada em proporcionar aos agricultores os benefícios das soluções biológicas como parte de um sistema integrado de gestão de culturas apoiado pelas nossas características de liderança, produtos de protecção de culturas e ferramentas digitais”, disse Robert Reiter, chefe de pesquisa e desenvolvimento divisão de ciência das culturas da Bayer.

“O nosso trabalho com a Kimitec oferece um caminho acelerado único para soluções biológicas inovadoras que nos ajudarão a concretizar a nossa visão comum de uma nova geração de soluções eficazes, seguras e sustentáveis derivadas da natureza”, disse Benoit Hartmann, chefe da divisão de biologia da Bayer para a ciência das culturas.

O mercado de produtos biológicos deverá crescer para EUR 25 bilhões até 2028, uma vez que a procura dos consumidores por produtos alimentares de baixo e sem risco, e os padrões de abastecimento alimentar do retalhista levam os produtores a procurar novas inovações na proteção das culturas.

“Há 15 anos, a Kimitec tinha uma visão clara para mudar a forma como os alimentos eram produzidos. O nosso acordo com a Bayer irá ajudar-nos mais perto do que nunca a materializar a nossa visão, uma vez que nos permite expandir a nossa pegada global e levar a nossa tecnologia a milhões de cultivadores pela primeira vez”, disse Félix García, Chief Executive Officer da Kimitec.

 

Fonte: Revista Cultivar, 02/02/2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close