MERCADO

Promip triplica produção com inauguração de biofábrica


A Promip, fabricante brasileira de biopesticidas, revelou que vai inaugurar sua segunda biofábrica no país. A empresa alegou que isso triplicaria sua capacidade de produção para 200 toneladas/ano de bioinsumos, para crescer 30% ao ano.

Com 17 anos de experiência, a Promip desenvolveu uma ampla linha de produtos para defesa vegetal resultantes de agentes microbiológicos (vírus, bactérias e fungos) e agentes macrobiológicos (ácaros, insetos e nematóides).

O investimento no aumento da produção ocorre no momento em que a Promip também apresenta uma nova identidade de marca ao mercado.

Depois de vender a Promip Serviços (divisão de pesquisa para terceiros) para a francesa Staphyt em 2022, a empresa reorganizou sua estratégia de negócios. Começou com foco no desenvolvimento e produção de bioinsumos para milho, soja, cana-de-açúcar, cultivos menores, entre outros.

″A nova identidade da marca resume o propósito da Promip: buscar tecnologia e inovação na natureza para disseminar o manejo integrado de pragas (MIP) no país″, enfatizou Marcelo Poletti, CEO e Cofundador.

Marcelo Poletti.jpg

Marcelo Poletti, CEO e co-fundador da Promip

Segundo o executivo, ao triplicar sua capacidade produtiva, a empresa ganha robustez e fôlego para vislumbrar um crescimento de 30% ao ano nos próximos períodos, com faturamento projetado entre R$ 300 milhões e R$ 500 milhões, até 2028.

Segundo Poletti, em 2023, o Promip alocará recursos para garantir a rápida expansão de seu portfólio de produtos das atuais 12 marcas comerciais para pelo menos 20 em dois anos.

O executivo destacou ainda que a empresa foi reestruturada para levar insumos a novos mercados, além dos atualmente predominantes estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

″A cobertura do território nacional virá em pouco tempo por meio de parcerias já em fase de assinatura de contrato. Essa relação vai desde o canal de distribuição de defensivos agrícolas até outras empresas que desenvolvem produtos biológicos ou bioinsumos”, acrescentou Poletti.

Acrescentou que, especificamente na área dos legumes e frutas, o objectivo a curto prazo passa pela implementação à escala do programa ″MIP Experience″. Essa iniciativa une a empresa a grandes empresas como FMC e BASF, além de gigantes do varejo e pequenos e médios produtores.

″Vamos multiplicar e certificar a produção de hortaliças sem resíduos, ancorados em práticas e recursos que reduzem emissões, consumo de água e agroquímicos″, disse.

Ainda de acordo com Poletti, a Promip continuará focada em crescer dois dígitos no mercado de macrobiológicos, que hoje responde por 30% do faturamento.

″São poucas as empresas especializadas no segmento. É uma oportunidade. Esperamos lançar formulações e misturas de última geração a partir de 2024. Tais soluções ampliarão o espectro do controle natural de pragas e doenças na fronteira agrícola”, acrescentou.

 

Fonte: AgroPages, 03/02/2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close