SUSTENTABILIDADE
Empresas trabalham juntas para desenvolver o controle robótico de daninhas
As empresas KWS Seeds (Alemanha) e Aigen (EUA), estão se unindo para impulsionar o desenvolvimento de uma tecnologia robótica e de inteligência artificial (IA) para controle de ervas daninhas. O projeto que será realizado na Universidade Estadual de Dakota do Norte, avaliará o desempenho da frota robótica agrícola Aigen na operação autônoma e na identificação e remoção de ervas daninhas.
Aigen é uma startup de tecnologia agrícola que desenvolveu uma plataforma robótica autônoma e escalonável inovadora para controle preciso de ervas daninhas e insights de produção agrícola, alimentada inteiramente por energia solar e eólica. A KWS é uma das empresas líderes mundiais em melhoramento de plantas e uma empresa líder em inovação agrícola.
O escopo do projeto inclui o refinamento de modelos de inteligência artificial para customizar o controle robótico de ervas daninhas para execução em campos de beterraba sacarina, e os primeiros robôs serão entregues aos campos em 2024.
O projeto também irá complementar outras pesquisas desenvolvidos pelo grupo KWS, que vão desde monitoramento digital de insetos e análise de qualidade de grãos até cercas virtuais para gado e previsão de doenças.
Fonte: AgNews, 01/09/2023
Fonte da imagem: Freepik