SUSTENTABILIDADE

Bahia destina 3,2 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas em 2013

Bahia destina 3,2 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas em 2013


Quantidade de embalagens destinada pelo Sistema Campo Limpo, no estado, é 9% maior que a do ano anterior.

Em 2013, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes – estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) -, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 3.254 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos na Bahia.  A quantidade é 9% maior, se comparado ao mesmo período de 2012.  

Para Fabio Macul, coordenador regional de Operações do inpEV na região, o desempenho alcançado no estado é fruto do constante aperfeiçoamento desse sistema que posiciona o Brasil como referência mundial na destinação desse tipo de material.  

De acordo com o estudo do inpEV, em 2013,  foram retiradas do meio ambiente mais de 40 mil toneladas do material em todo o país. O resultado ultrapassa o total destinado no ano anterior. Desde o início de suas atividades, em 2002, o Sistema Campo Limpo já destinou mais de 280 mil toneladas de embalagens. 

Fonte: Mercado do Cacau

04/02/2014

Notícias Relacionadas

Close