USO E APLICAÇÃO

Doença do cafeeiro nacional ataca folhas da planta, provoca manchas de coloração amarela e laranja e espalha-se em poucos dias pela lavoura, com efeito devastador

Doença do cafeeiro nacional ataca folhas da planta, provoca manchas de coloração amarela e laranja e espalha-se em poucos dias pela lavoura, com efeito devastador


A cercosporiose, igualmente preocupante, assume característica endêmica quando há condições de seca e solo enfraquecido, com danos significativos às plantas.

Cafeicultores de todo o Brasil relatam o sucesso em suas lavouras com o uso de Aproach® Prima, que previne o surgimento de doenças e proporciona qualidade e produtividade para o cafeeiro. “A DuPont vem investindo continuamente na linha de café com produtos de extrema qualidade, eficácia e eficiência”, ressalta o produtor Diogo Tudela, da Fazenda Castelhana, em Monte Carmelho (MG).

De acordo com o agricultor Henrique de Souza, da Fazenda Macaúbas de Cima, localizada em Patrocínio (MG), Aproach® Prima tem apresentado níveis de controle muito satisfatórios. Luiz Eduardo de Rezende, da Fazenda do Brejo (Carmo da Cachoeira/MG), afirma que em sua lavoura obteve resultado melhor com custo menor.

Além do Aproach® Prima, a companhia focalizará no evento o inseticida Altacor®, empregado com sucesso no controle do bicho-mineiro, um inseto-praga encontrado nas principais regiões produtoras. “O produto se consolidou pela evolução tecnológica que trouxe na proteção da cafeicultura ante dessa praga”, resume Luiz Braga. “Com o uso correto e seguro de Altacor®, o cafezal tem aumentada sua população de insetos benéficos. O produtor fica mais tranquilo porque as plantas ganham vigor e produzem grãos de qualidade superior”, continua.

Organizada pela Cooxupé, a Femagri acontece no período de 12 a 14 de fevereiro, no município mineiro de Guaxupé e focalizará como tema central as melhores soluções para uma lavoura mais produtiva.

Fonte: Segs

11/02/2014

 

Notícias Relacionadas

Close