SUSTENTABILIDADE
Asfron promove recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã (MS)
Asfron promove recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã (MS)
Pequenos produtores podem devolver suas embalagens vazias de defensivos agrícolas sem precisar percorrer longas distâncias por meio dos recebimentos itinerantes. As ações consistem na montagem de estruturas temporárias em locais distantes das centrais de recebimento espalhadas pelo Brasil como forma de facilitar a devolução do material por parte dos agricultores. A iniciativa tem o apoio do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e é fundamental para aumentar a capilaridade do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos).
Desta vez, as localidades beneficiadas serão no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã (MS), um dos maiores do Brasil. “Os agricultores familiares do Assentamento precisam da ajuda de nossas entidades para fazer corretamente o seu papel e o recebimento itinerante vai de encontro a isso”, diz Geraldo Cardoso de Almeida, gerente da central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Ponta Porã.
Veja mais detalhes na tabela abaixo:
Realização: Asfron (Associação das Revendas de Insumos e Agrotóxicos da Fronteira do MS), em parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o inpEV.
Para mais informações, o agricultor pode ligar para o (67) 8412-7392 ou enviar um e-mail para o ponta.pora@embalagensvazias.org.br
Jornal Dia Dia, 03/06/2016