MERCADO

Basf conclui aquisição de negócios na área de agricultura da Bayer


A Basf informou em nota nesta quarta-feira, 1, ter concluído a aquisição de negócios e ativos da Bayer na área de soluções para agricultura. Segundo o comunicado, a transação é “um complemento estratégico para as atividades de proteção de cultivos, biotecnologia e agricultura digital da empresa e marca sua entrada nos mercados de sementes, herbicidas não seletivos e nematicidas”.

As transações concluídas incluem o negócio global de glufosinato de amônio (herbicida); os negócios de sementes, incluindo traits (biotecnologia vegetal), capacidade de pesquisa e melhoramento e marcas registradas; a plataforma de produto e desenvolvimento para trigo híbrido; produtos para tratamento de sementes; herbicidas à base de glifosato na Europa usados principalmente para aplicações industriais; a plataforma de agricultura digital Xarvio; e projetos de pesquisa de herbicidas não seletivos e nematicidas. A exceção é o negócio de sementes de hortaliças, cujo fechamento está previsto para este mês, segundo a Basf. Com a aquisição, a empresa aumentou o seu quadro de funcionários em aproximadamente 4.500.

Segundo Martin Brudermüller, presidente da Junta Diretiva e diretor chefe de Tecnologia da Basf, o movimento agrega ativos ao portfólio de soluções agrícolas e aprimora o potencial de inovação da empresa. “Esta aquisição representa uma verdadeira mudança da Basf na agricultura. Fortalece nossa posição de mercado em soluções para agricultura, criando novas oportunidades de crescimento”, disse Saori Dubourg, integrante da Junta Diretiva da companhia e responsável pela Divisão de Soluções para Agricultura.

A Basf havia assinado acordos em outubro de 2017 e abril deste ano para adquirir por 7,6 bilhões de euros os negócios e ativos que a Bayer colocou à venda no contexto da aquisição da Monsanto.
A Basf informou, ainda, ter renomeado a Divisão de Proteção de Cultivos para Soluções para Agricultura e criado uma nova unidade de negócios global para sementes e traits.

Dinheiro Rural, 01/08/2018

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close