EVENTOS

15º AgrochemShow destaca o crescimento dos biopesticidas no agronegócio mundial


Organizado pela AllierBrasil Consulting e CCPIT CHEM, instituição governamental da China, o 15º AgrochemShow, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto no Expo Center Norte de São Paulo, este ano destaca, através de palestras com importantes atores do agronegócio, o crescimento do mercado de biopesticidas ou defensivos biológicos. Plataforma essencial para o setor, há 15 anos o evento promove o agronegócio, desenvolvendo parcerias técnico-comerciais entre empresas estrangeiras e locais, através de palestras especializadas e uma grande feira expositora. “Nosso evento é pioneiro em promover o networking com empresas asiáticas”, afirma Flávio Hirata, criador e organizador do evento.

“A China é o principal fornecedor de agroquímicos do mundo. Mais de 1,5 milhões de toneladas de ingrediente ativo de pesticidas são exportadas da China para mais de 180 países todos os anos para garantir a colheita de colheitas a nível mundial”, exemplifica Jalen Fan, da CCPIT CHEM, que vai trazer a palestra Panorama da Indústria de Pesticidas e Biopesticidas na China para o evento.

Segundo Jalen Fan, a crescente demanda da sociedade por agricultura sustentável e produção de alimentos tornaram os biopesticidas uma categoria de produto de crescimento rápido no setor agrícola, que desempenha um papel fundamental no aumento da produtividade das safras e da renda dos agricultores, com a produção de alimentos saudáveis e seguros, que protegem o meio ambiente e suportam a agricultura que reduz a emissão de carbono.  Desta forma, ele vai abordar na palestra toda a política de gestão, aprovação, o novo ingrediente ativo, a produção, a aplicação e até mesmo os obstáculos ao desenvolvimento de biopesticidas na China, bem fazer um bom recorte do biopesticida no mundo e a visão geral de mercado nas principais regiões.

No Brasil, segundo a Embrapa Meio Ambiente, nos últimos 5 anos, o crescimento do mercado brasileiro de biopesticidas foi de 45%, contra 6% para agrotóxicos. Somente na cultura da soja, a área tratada com biopesticidas subiu de 12 milhões de hectares, em 2020, para 20 milhões de hectares, em 2023, e praticamente a mesma tendência ocorreu com outras culturas. Em 2022, a área tratada com controle biológico foi de 70 milhões de hectares. Enquanto em 2011 o país tinha 26 produtos registrados, em 2023 o portfólio contava com 616 defensivos biológicos. Segundo as previsões da própria Embrapa, em quatro anos se espera que o mercado mundial de biopesticidas corresponda a 27,9 bilhões de dólares.

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO

  • A área de exposição contará com representantes de empresas da China, Índia, Canadá, Japão, Rússia, Camarões, Alemanha, Brasil, entre outros países da América Latina.
  • O crescimento do mercado de Biopesticidas será abordado em diversas palestras do cronograma do evento:

13/08

  • Manejo integrado de Pragas na Cultura da Soja com Adeney de Freitas Bueno, chefe de P&D da Embrapa Soja
  • Panorama da Indústria de Pesticidas e Biopesticidas na China, com

Jalen Fan, vice-diretor da Divisão 1 do CCPIT CHEM

  • Evolução da Indústria de Agroquímicos na China, com Zang Jinlong, pesquisador com 19 anos de experiência em marketing e gestão de negócios de agroquímicos na China

14/08   

  • Dinâmica Ambiental de Herbicidas com Paulo Vinícius da Silva, líder do Grupo de Estudos de Plantas Daninhas – Geplad

Para participar do evento, os visitantes devem comprar cestas básicas que serão doadas à instituição de caridade CrêSer (https://cresersp.org.br/) através da inscrição abaixo:

15º AgrochemShow

Data: 13 e 14/08

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP

Inscrição através do link: .:15° Brasil Agrochemshow:. (allierbrasil.com.br)

 

Venha fazer parte do Brasil AgrochemShow 2024 e contribua para o crescimento e desenvolvimento do agronegócio no Brasil!

Apoio institucional da Abisolo e da Ama Brasil – Associação Misturadores de Adubo do Brasil

Augusto Silvestre – (11) 98422-1819augusto@clascomunica.com.br

Cláudia Leite – (11) 98408-8283) claudia@clascomunica.com.br

 

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close