NOTÍCIAS
Controle da cigarrinha ganha ainda mais importância nesse momento de perdas na produtividade do milho

Especialistas destacam que perdas de produtividade neste momento de preços baixos do cereal podem criar impactos financeiros negativos aos produtores.
Foram reunidos o presidente da Aprosoja Paraná, Eduardo Costa Cassiano, a pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo, Dagma Araújo e o especialista de milho da Bayer, Paulo Garollo, para conversar sobre a presença da cigarrinha do milho no estado paranaense e a importância dos produtores se atentarem aos cuidados de prevenção da praga.
A definição dos especialistas é de que, em momentos como este de queda dos preços do milho e margens apertadas aos produtores, cresce a importância das ações de controle, já que perdas de produtividade podem prejudicar ainda mais as contas da safra.
A recomendação é clara, a necessidade de ações conjuntas, não deixando nenhum ponto de fora como tratamento de sementes, janela de plantio, controle do milho tiguera, híbridos tolerantes, aplicações e cuidados na colheita, além de em conjunto, com todos os vizinhos realizando seus controles.
Fonte: Notícias Agrícolas, 26/07/2023
Fonte da Imagem: Pixabay