MERCADO

American Vanguard compra quatro marcas de herbicidas


A empresa de produtos agrícolas American Vanguard Corp. adquiriu quatro marcas de herbicidas – Classic, First Rate, Hornet e Python – da Corteva Agriscience, expandindo seus negócios de proteção de culturas.

As empresas não divulgaram os termos financeiros do acordo, mas disseram que a transação incluía aquisição do registros de uso final, vendas comerciais, informações de marketing e estoque dos produtos formulados.

A American Vanguard, com sede em Newport Beach, Califórnia (NYSE: AVD), disse que os produtos que comprou da Corteva são complementares para as mistura de tanques para uma variedade de herbicidas primários usados ​​no mercado agrícola dos EUA. Eles são usados ​​para melhorar o desempenho no controle de plantas daninhas, principalmente de espécies resistentes, que vêm crescendo.

“A aquisição dessas quatro marcas da Corteva Agriscience fornece ao nosso negócio de proteção de culturas um fortalecimento em nosso portfólio de herbicidas valiosos que desempenham um papel importante no controle de plantas daninhas e no gerenciamento de resistência”, disse o presidente e CEO da American Vanguard, Eric Wintemute , em comunicado. “Essas marcas ampliam nossa oferta de herbicidas nos EUA para soja, milho, amendoim e vários outros nichos de mercado”.

O Classic é usado com outros herbicidas para expandir o controle de plantas daninhas na soja e no amendoim. O First Rate fornece controle de pré e pós-emergência na soja e é eficaz em todos os sistemas de preparo do solo com excelente segurança das culturas, disse a empresa. O Hornet, com dois modos de ação, é o preferido para o controle do início ao meio de plantas daninhas resistentes ao glifosato e que são difíceis de gerenciar, enquanto o Python está focado em aplicações pós-colheita e eliminação de ervas daninhas no milho e soja dos EUA .

“Essas marcas têm posições de mercado bem estabelecidas, são solidamente lucrativas e podem ser prontamente incorporadas aos nossos programas de vendas e marketing”, disse Wintemute. “Estamos muito empolgados com a oportunidade que esses produtos oferecem para ajudar nossos valiosos clientes a melhorar o rendimento das culturas por meio do gerenciamento superior do controle de plantas daninhas em vários segmentos de culturas que são estrategicamente importantes para impulsionar o crescimento da AVD”.

Fonte: American City Business Journal, 23/12/2019

Fonte da Imagem: Negócio foto criado por yanalya – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close