MERCADO

AMVAC adquire linha de herbicidas da Corteva Agriscience


A American Vanguard Corporation anunciou a aquisição da linha de produtos Quizalofop (QPE) de herbicidas da Corteva Agriscience, Divisão de Agricultura da DowDuPont. Os principais mercados para esses produtos são canola e soja, nos Estados Unidos e no Canadá. Essa transação inclui a aquisição de registros técnicos, informações de vendas comerciais e a transferência de acordos de fornecimento de produtos existentes. Termos financeiros não estão sendo divulgados.

Eric Wintemute, Presidente e CEO da American Vanguard comentou: “Nossa aquisição da linha de produtos QPE da Corteva Agriscience oferece ao nosso negócio de defensivos agrícolas um portfólio de valiosas marcas de herbicidas que ocupam posições de liderança significativas no mercado norte-americano. Esses produtos são complementares ao glifosato, ao glufosinato e ao uso do 2,4D, e são altamente considerados para o controle de ervas daninhas e gramíneas, proporcionando uma ampla janela de aplicação e excelente segurança nas lavouras”.

Wintemute continuou: “Além disso, a nova tecnologia de sementes do DowDuPont Allist para o milho fornece tolerância à cultura para esses herbicidas QPE, tornando-os ideais para alcançar um melhor gerenciamento de ervas daninhas. Nesta aquisição, a AVD garantiu uma licença para comercializar o QPE apenas para uso ou com os herbicidas da Enlist exagerados das novas sementes de milho da Enlist, um segmento que deverá crescer consideravelmente nos próximos anos.”

Wintemute concluiu: “Esses produtos têm uma posição de mercado bem estabelecida, são solidamente lucrativos e oferecem a promessa de crescimento à medida que a tecnologia de rastreamento da Enlist se expande. Nesta transação, também adquirimos os direitos de comercialização na Argentina e no Chile, o que se encaixa na nossa iniciativa de aumentar o acesso ao mercado naquela região da América do Sul. Continuaremos com vários contratos de fornecimento existentes para esses produtos e incorporaremos as vendas e marketing dessas marcas em nosso portfólio em expansão de ofertas de herbicidas.”

Agribusiness, 03/01/2019

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close