MERCADO

Aquisição de empresas deve expandir produção de defensivos no Japão


Mitsui Chemicals, Inc. anunciou que sua subsidiária integral, Mitsui Chemicals Agro, Inc. concordou em adquirir o negócio de agroquímicos de Meiji Seika Pharma Co., Ltd.

O Grupo Mitsui Chemicals está empenhado em resolver as questões sociais por meio de suas atividades empresariais e posicionou o negócio de agroquímicos como um domínio de negócio direcionado, com o objetivo de ajudar a resolver problemas alimentares, que representam um desafio global.

Como empresa central no negócio de agroquímicos do Mitsui Chemicals Group, a Mitsui Chemicals Agro está alavancando ingredientes ativos próprios, criados com base em suas capacidades de síntese orgânica, buscando aqui uma estratégia de crescimento que exige a expansão dos negócios de agroquímicos no Japão e no exterior via região específica estratégias, bem como para o alcance estendido de seu negócio de manejo profissional de pragas. Por meio dessa estratégia, a Mitsui Chemicals Agro busca se tornar uma empresa voltada para P&D com presença global na área de agroquímicos, promovendo uma agricultura sustentável e ajudando a melhorar a qualidade de vida.

Como uma empresa com forte ênfase em P&D, o negócio de agroquímicos da Meiji Seika Pharma estabeleceu uma visão para ajudar a resolver os problemas globais de alimentos, fornecendo agroquímicos projetados com o meio ambiente em mente e melhorando a produtividade agrícola. O negócio de agroquímicos da Meiji Seika Pharma possui tremenda capacidade de P&D nesse campo, destacada por agroquímicos exclusivos que incluem probenazol, o primeiro fungicida do tipo resistência adquirida sistêmica do mundo; glufosinato-P, um herbicida não seletivo distinto; e a flupirimina, um inseticida desenvolvido pensando no impacto ambiental sobre as abelhas e outros polinizadores, cujas vendas estão sendo promovidas em todo o mundo.

O acordo verá o portfólio de negócios agroquímicos de ingredientes ativos da Meiji Seika Pharma, base de clientes nacionais e internacionais e descoberta de medicamentos, formulação e tecnologias de produtos naturais integrados com os da Mitsui Chemicals Agro, permitindo assim à subsidiária da Mitsui Chemicals aumentar sua presença no mercado japonês e acelerar sua expansão em mercados de agroquímicos no exterior, onde o crescimento futuro é antecipado. A mudança também ajudará a impulsionar a criação contínua de novos ingredientes ativos da Mitsui Chemicals Agro, juntamente com o desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades do mercado, prometendo então acelerar o cumprimento da estratégia de crescimento da Mitsui Chemicals Agro e, mais amplamente, do Longo da Mitsui Chemicals – Plano de Negócios a Prazo.

Meiji Seika Pharma estabelecerá uma nova empresa e realizará uma cisão por absorção, transferindo todas as ações de seus negócios de agroquímicos e subsidiárias relacionadas para esta nova empresa. A Mitsui Chemicals Agro irá então adquirir todas as ações de emissão da nova empresa e torná-la uma subsidiária integral. Enquanto a nova empresa será operada como uma subsidiária da Mitsui Chemicals Agro por enquanto após a aquisição, a Mitsui Chemicals planeja, eventualmente, fundir a Mitsui Chemicals Agro com a nova empresa com o objetivo de alcançar maior crescimento dos negócios por meio da criação de sinergias.
Como o impacto desta transação no desempenho financeiro do Mitsui Chemicals Group será mínimo, não há alteração na previsão de lucros.

Fonte: Agropages, 10/09/2021

Fonte da Imagem: Imagem de bertholdbrodersen por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close