MERCADO

Arábia Saudita assina contrato de US$ 1 bilhão com a UPL para produzir especialidades químicas agrícolas


Recentemente, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o Ministério de Investimentos da Arábia Saudita e a UPL assinaram um acordo no valor total de 1 bilhão de dólares americanos, visando a produção de especialidades químicas agrícolas na Arábia Saudita.

A Arábia Saudita disse que o novo acordo está alinhado com a visão de desenvolvimento do país até 2030, que é diversificar os canais econômicos.

Com sede em Mumbai, a UPL adquiriu a Arysta LifeScience Inc. em 2019 e é atualmente a quinta maior empresa de agroquímicos genéricos do mundo, depois da Bayer, DuPont, Syngenta e BASF.

Em dezembro de 2022, Abdulrahman Bin Abdul Mohsen Al-Fadhli, Ministro do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agricultura da Arábia Saudita e Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Agrícola, aprovou o plano de expansão do Departamento de Recursos Vegetais e Estufa. O novo investimento será de 4 bilhões de reais (US$ 1,09 bilhão) até 2025, e o investimento usará novas tecnologias para ajudar a Arábia Saudita a aumentar a capacidade de produção do setor agrícola.

 

Fonte: jsppa.com.cn, 30/01/2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close