MERCADO

Bioceres Crop Solutions e Marrone Bio acertam fusão


A Bioceres Crop Solutions e a Marrone Bio Innovations concordaram em combinar as empresas em uma transação de ações.

“Esta transação combinará a experiência da Bioceres em produtos de bionutrição e cuidados com sementes com a liderança da MBI no desenvolvimento de proteção biológica de cultivos e soluções fitossanitárias, criando um líder global no desenvolvimento e comercialização de soluções agrícolas sustentáveis”, disse a declaração da Bioceres, em 16 Março.

Cada ação ordinária da MBI será trocada no fechamento por ações ordinárias da Bioceres a uma proporção fixa, representando um valor de aproximadamente US$ 236 milhões, com base nos preços das ações da Bioceres e da MBI no fechamento do mercado em 15 de março de 2022 e o número das ações atuais da MBI em circulação, diz o comunicado.

“Estamos muito animados com a criação de valor que resultará dessa combinação para clientes, funcionários e investidores”, disse o CEO da Bioceres, Federico Trucco.

“Nossa fusão tem o potencial de acelerar o alcance global, ampliar nossas ofertas de produtos e expandir nossos programas de P&D”, disse Kevin Helash, CEO da Marrone Bio. “A demanda de consumidores e produtores está acelerando por produtos agrícolas que ajudam a produzir alimentos seguros e acessíveis de maneira sustentável.”

 

Fonte: Horti Daily, 21/03/2022

Fonte da Imagem: br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close