MERCADO

Bunge e UPL anunciam acordo para comprar 40% da Seedcorp


A Bunge e a UPL, por meio da sua empresa Advanta Seeds UK, assinaram um acordo para a aquisição de 40% (20% para cada) na SEEDCORP|HO.

A SEEDCORP/HO é uma empresa de genética de soja com atuação no Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A transação, cujo valor estimado não foi divulgado, terá que ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo as companhias, o investimento faz parte do propósito OpenAg do Grupo UPL, de colaboração para a oferta de um pacote completo de soluções para agricultores, apoiando-os em todas as etapas do processo agrícola, desde a semeadura até a pós-colheita.

Com o negócio, a Bunge pretende ampliar seu portfólio de barter (operações nas quais os produtores podem comprar insumos com pagamento futuro em grãos) e, assim, fortalecer sua posição de originação de grãos no Brasil.

As empresas também dizem que o acordo ampliará o portfólio de produtos e serviços a serem oferecidos pela Orígeo, joint venture recém-anunciada entre a Bunge e a UPL.

 

 

Fonte: Forbes, 16/11/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close