MERCADO

Cargill e Helm firmam parceria para a construção de uma nova instalação


A Cargill e a HELM estão entrando em uma joint venture, a Qore, para ajudar as marcas líderes a substituir produtos químicos de base fóssil por intermediários de base biológica, permitindo-lhes reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. Como parte do acordo, ambas as empresas estão investindo US $ 300 milhões para construir a primeira instalação BDO renovável em escala comercial nos Estados Unidos. Os intermediários baseados em bio oferecem às indústrias de vestuário, automotiva, eletrônica e de embalagens a capacidade de melhorar sua pegada ambiental sem sacrificando o desempenho do produto ou alterando seus processos de manufatura existentes.

“Com os consumidores exigindo produtos mais sustentáveis, as marcas não estão apenas procurando soluções mais inovadoras e ecológicas, mas também precisam de recursos e recursos do fornecedor que possam atender a essas expectativas de forma consistente”, disse Jill Zullo, vice-presidente de Biointermediários / Bioindustrial da Cargill. “Este novo empreendimento combina a cadeia de suprimentos ponta a ponta da Cargill e a comercialização de produtos de longa data e sucesso em vários mercados bioindustriais com a experiência da HELM em trazer de forma eficaz aplicações químicas exclusivas e outras soluções criativas para a vida e para o mercado.

A joint venture Qore terá como foco a produção de QIRA, o 1,4-butanodiol (BDO) de próxima geração. Feito biologicamente por meio da fermentação de açúcares vegetais, o QIRA pode economizar até 93% das emissões de gases de efeito estufa ao substituir os intermediários químicos amplamente usados ​​de fontes fósseis tradicionais. QIRA pode ser usado da mesma forma que seu equivalente químico, mas com desempenho ambiental significativamente melhor. Por exemplo, QIRA pode ser usado para fazer spandex e outras fibras químicas à base de poliéster, bem como plásticos biodegradáveis, revestimentos de poliuretano, selantes e couros artificiais, melhorando assim sua pegada ambiental.

“Para a HELM Chemicals, esta joint venture representa um marco importante em nosso compromisso em fornecer soluções para uma transformação bem-sucedida em um planeta e uma sociedade sustentáveis. Por meio de parceria e colaboração com proprietários de marcas e seus fornecedores, levaremos opções de produtos sustentáveis ​​para essas indústrias voltadas para o consumidor, que não apenas os ajudarão a diferenciar suas marcas, mas também a criar um futuro mais ambientalmente responsável ”, disse Axel Viering, Membro do Executivo Conselho de Produtos Químicos da Linha de Negócios da HELM.

A Cargill e a HELM planejam construir a instalação de produção intermediária de base biológica no campus de biotecnologia existente da Cargill e a operação de refino de milho em Eddyville, Iowa. A fábrica será concluída e operará em 2024 para atender às exigentes especificações das cadeias de abastecimento de produtos.

A Qore licenciou a tecnologia de processo BDO da Genomatica e está usando o fornecimento global de matéria-prima e a experiência em fabricação de fermentação da Cargill para inicialmente produzir e distribuir 65.000 toneladas métricas por ano, no mínimo, de seu primeiro bio-intermediário, QIRA. HELM trabalhará com proprietários de marcas, fabricantes de equipamentos originais e seus fornecedores para incorporar o QIRA em seus respectivos produtos.

Fonte: Agribusiness Global, 01/07/21

Fonte da Imagem: Imagem de Shutterbug75 por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close