MERCADO

Coronavírus pode beneficiar indústria da Índia


O agravamento do surto de coronavírus surgiu como uma ameaça ao crescimento econômico global. Caso ocorra uma interrupção na produção de produtos químicos na província chinesa de Hubei, o epicentro do surto, os fabricantes indianos possivelmente serão beneficiados, de acordo com a JM Financial.

Os preços podem começar a subir se a epidemia continuar se espalhando e restringindo o movimento, disseram alguns analistas.

Seis empresas de produtos químicos da Índia rastreados pela corretora – Galaxy Surfactants Ltd., Fine Organic Industries Ltd., Navin Fluorine International Ltd., SRF Ltd., PIF Ltd. e PIPL Ltd. e UPL Ltd. – conquistaram o mercado nos últimos anos, com a ajuda de crescimento robusto nas indústrias de usuários finais e exportações para a China, que fechou muitas instalações químicas por questões ambientais.

A redução deste mês nas tensões comerciais EUA-China melhorou as perspectivas de margens de lucro e exportações para fabricantes indianos após um morno 2019, disseram os analistas. Os embarques de produtos químicos da Índia aumentaram cerca de 21% ao ano entre 2014 e 2018, antes de moderar no ano passado devido à guerra comercial e ao crescimento econômico mais lento, eles escreveram.

Fonte: Agrolink, 03/02/2020

Fonte da imagem: Calendário foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close