MERCADO
Corteva fecha acordo com Gaïago para comercializar biofungicidas
A Corteva Agriscience, empresa de tecnologia aplicada a sementes, proteção de culturas e agricultura digital, anunciou um acordo com a empresa de biotecnologia Gaïago para validar, desenvolver e comercializar biofungicidas para agricultores em todo o mundo.
Através deste contrato, a Corteva Agriscience revela, em comunicado, que recebe uma licença global exclusiva de experimentação e direitos comerciais opcionais associados para uma nova tecnologia biofungicida que pode ajudar a proteger videiras, batatas, legumes e fruteiras contra patogenes como o míldio, o oídio e a podridão cinzenta.
“Este acordo reforça o nosso compromisso de oferecer aos agricultores produtos biológicos para proteção das culturas, incluindo as soluções biofungicidas já testadas que cumprem com os elevados padrões da Corteva Agriscience em termos de Investigação e Desenvolvimento”, referiu o vice-presidente executivo da Plataforma de Negócios da Corteva Agriscience, Rajan Gajaria.
“O nosso acordo com a Gaïago é mais um passo na demonstração dos nossos esforços para construir o nosso portfólio biológico, colaborando com especialistas, líderes nas suas áreas”, acrescentou.
Já o presidente da Gaïago, Jean-Pierre Princen, referiu que “este contrato com a Corteva irá acelerar a introdução global de uma das nossas tecnologias de bio controlo natural. Este novo biofungicida deverá ser determinante, tanto para implementar estratégias integradas de gestão de pragas, como para satisfazer as expetativas dos consumidores, ao mesmo tempo que ajuda a preservar elevadas produções nas culturas e a aumentar os rendimentos dos agricultores”.
Este contrato tem como um dos objetivos expandir o acesso a um conjunto completo de soluções sustentáveis alinhadas com as Metas de Sustentabilidade Corteva Agriscience para 2030. Os termos do acordo não foram divulgados.
Fonte: Vida Rural, 16/09/2021
Fonte da Imagem: Imagem de Sozavisimost por Pixabay