MERCADO

Furacão Ida desativa maior produtor de glifosato dos EUA


O maior produtor de glifosato dos Estados Unidos está desativado devido aos impactos do furacão Ida. A Bayer Crop Science confirmou que sua fábrica de Luling, Louisiana, foi desativada. No entanto, a duração da pausa na produção ainda é desconhecida.

“Seguindo nosso protocolo regular de preparação para emergências contra furacões, nossa fábrica de Luling, Louisiana, foi fechado e bloqueado com segurança enquanto o furacão Ida passa pela área”, disse Kyel Richard, porta-voz da Bayer. “Uma pequena equipe de emergência está se abrigando no local para mantê-lo seguro. Nossos pensamentos estão com eles, com o povo de Luling e com todos no caminho deste furacão.”

A planta de Luling é a maior produtora de glifosato, que é o principal ingrediente do Roundup, nos Estados Unidos. A escassez de glifosato e glufosinato na primavera passada fez com que os preços subissem 50% em alguns casos .

À medida que o furacão Ida avança mais para o interior, as consequências rapidamente apareceram na forma de atrasos no embarque de exportações agrícolas importantes, como grãos. No entanto, um executivo da Soy Transportation Coalition (STC) diz que também é importante lembrar outros produtos que dependem da Costa do Golfo e, especificamente, da área de Nova Orleans.

“A parte baixa do rio Mississippi é a região portuária nº 1 nos Estados Unidos em termos de volume geral de carga movimentada, não apenas soja e grãos, mas coisas como óleo refinado e plásticos e muitos produtos que fazem a economia dos EUA zunir”, diz Mike Steenhoek, diretor executivo da STC. “Todos esses setores podem ser realmente impactados por essa área crítica do país. Então, claramente isso é algo que vamos continuar monitorando ao longo desta semana.”

Fonte: Agweb, 17/09/2021

Fonte da Imagem: Imagem de David Mark por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close
Optimized with PageSpeed Ninja