MERCADO
DowDuPont aumenta as vendas de agroquímicos no quarto trimestre
A DowDuPont informou na quinta-feira que suas vendas líquidas da divisão de Agricultura aumentaram 1%, para US $ 2,8 bilhões no quarto trimestre, impulsionadas pelas vendas de novos produtos fitofarmacêuticos e pelo calendário de remessas de sementes na América Latina, EUA e Canadá.
O aumento de vendas foi parcialmente compensado por pressões cambiais na América Latina. O volume e o preço subiram 4% e 5%, respectivamente, compensados pela moeda de 5% e o impacto da carteira do remédio de sementes de milho do Brasil de 3%.
As vendas líquidas do quarto trimestre em Proteção de Cultivos aumentaram 6%. As vendas orgânicas cresceram 10% em volumes fortes, impulsionadas por lançamentos de novos produtos (incluindo produtos baseados em picoxil na América Latina, produtos de manejo de pastagens e terras e Herbicidas Enlist ™), parcialmente compensados por uma redução da demanda por estabilizadores de nitrogênio. Preços locais mais altos foram compensados por pressões cambiais, principalmente na América Latina.
As vendas líquidas do quarto trimestre em Seeds diminuíram 4%. As vendas orgânicas aumentaram 8%. O forte crescimento de volume refletiu o início de uma recuperação da venda do remédio de semente de milho Dow AgroSciences Brasil, um início precoce da safra na América Latina e o momento de remessa de sementes nos EUA e no Canadá. O impacto negativo da carteira refletiu a inclusão de dois meses do remédio de milho no Brasil no último trimestre do ano.
“Esperamos que a expansão econômica global continue em 2019 a um ritmo moderadamente mais lento do que em 2018”, disse Howard Ungerleider, diretor financeiro da DowDuPont. “Continuamos a monitorar de perto os desenvolvimentos macroeconômicos e geopolíticos, incluindo as negociações comerciais em andamento e o ritmo da atividade econômica na China. Nesse ambiente, continuamos focados nas ações sob nosso controle, incluindo a capitalização de nossos investimentos em crescimento, a captura de economias de sinergia de custos, a entrega de ações de produtividade e o avanço de nossas metas de giro”.
DowDuPont, 01/02/2019
Fonte Imagem: Reprodução