MERCADO

DowDuPont aumenta as vendas de agroquímicos no quarto trimestre


A DowDuPont informou na quinta-feira que suas vendas líquidas da divisão de Agricultura aumentaram 1%, para US $ 2,8 bilhões no quarto trimestre, impulsionadas pelas vendas de novos produtos fitofarmacêuticos e pelo calendário de remessas de sementes na América Latina, EUA e Canadá.

O aumento de vendas foi parcialmente compensado por pressões cambiais na América Latina. O volume e o preço subiram 4% e 5%, respectivamente, compensados ​​pela moeda de 5% e o impacto da carteira do remédio de sementes de milho do Brasil de 3%.

As vendas líquidas do quarto trimestre em Proteção de Cultivos aumentaram 6%. As vendas orgânicas cresceram 10% em volumes fortes, impulsionadas por lançamentos de novos produtos (incluindo produtos baseados em picoxil na América Latina, produtos de manejo de pastagens e terras e Herbicidas Enlist ™), parcialmente compensados ​​por uma redução da demanda por estabilizadores de nitrogênio. Preços locais mais altos foram compensados ​​por pressões cambiais, principalmente na América Latina.

As vendas líquidas do quarto trimestre em Seeds diminuíram 4%. As vendas orgânicas aumentaram 8%. O forte crescimento de volume refletiu o início de uma recuperação da venda do remédio de semente de milho Dow AgroSciences Brasil, um início precoce da safra na América Latina e o momento de remessa de sementes nos EUA e no Canadá. O impacto negativo da carteira refletiu a inclusão de dois meses do remédio de milho no Brasil no último trimestre do ano.

“Esperamos que a expansão econômica global continue em 2019 a um ritmo moderadamente mais lento do que em 2018”, disse Howard Ungerleider, diretor financeiro da DowDuPont. “Continuamos a monitorar de perto os desenvolvimentos macroeconômicos e geopolíticos, incluindo as negociações comerciais em andamento e o ritmo da atividade econômica na China. Nesse ambiente, continuamos focados nas ações sob nosso controle, incluindo a capitalização de nossos investimentos em crescimento, a captura de economias de sinergia de custos, a entrega de ações de produtividade e o avanço de nossas metas de giro”.

DowDuPont, 01/02/2019

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close