MERCADO

Empresa de distribuição da Sumitomo será estabelecida no Paraguai


A Sumitomo Corporation decidiu como parte de sua estratégia expandir seus negócios de proteção de culturas na América do Sul para estabelecer a Summit Agro Paraguay em agosto (data provisória) como afiliada da Summit Agro South America SpA, uma holding que administra a distribuição de proteção de culturas empresas da região. Esta será a primeira empresa de distribuição de proteção de cultivos estabelecida no Paraguai por uma corporação japonesa.

O mercado de proteção de culturas da América do Sul tem crescido constantemente, à medida que o aumento da população leva a uma maior demanda de alimentos e agora é da ordem de US $ 14 bilhões (aproximadamente 25% do mercado mundial de proteção de culturas). Em 2015, a Sumitomo Corporation fundou a SASA, uma empresa-sede regional de proteção de culturas para a América do Sul, implantando posteriormente uma rede de vendas de proteção de culturas de cinco países (Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e buscando operações regionais integradas. O estabelecimento da SAPY reforçará as fundações comerciais da SASA e ajudará a melhorar ainda mais a produtividade agrícola na América do Sul.

O Paraguai é o terceiro maior produtor de soja da América do Sul, atrás somente do Brasil e da Argentina. O mercado de proteção de culturas deverá continuar crescendo à medida que a área cultivada e o uso de produtos especiais de proteção de culturas como herbicidas, inseticidas e fungicidas deverão aumentar . A SAPY aprimorará seu portfólio de produtos, promovendo a introdução e o desenvolvimento de novos produtos de proteção de culturas em desenvolvimento pelas empresas japonesas de proteção de culturas e fornecerá aos clientes serviços de qualidade, utilizando o conhecimento comercial da SASA sobre proteção de culturas de soja. O objetivo é expandir as vendas para US $ 25 milhões nos próximos cinco anos.

O negócio de proteção de colheitas da Sumitomo Corporation iniciou suas atividades de comércio de exportação de proteção de colheitas com fabricantes japoneses na década de 1970 e ajudou a melhorar a produtividade e a eficiência da agricultura em vários países. Sua estratégia atual é envolver-se mais profundamente nos setores a jusante das cadeias de valor e está envolvida na distribuição em mais de 30 países, principalmente na Europa e nas Américas. A Sumitomo Corporation também está trabalhando para expandir seu escopo de negócios e ganhos, por exemplo, adquirindo varejistas de materiais agrícolas no Brasil, Romênia e Ucrânia.

O Grupo Sumitomo Corporation, através da SAPY, promoverá as exportações de produtos das empresas japonesas de proteção de culturas, além de atender à crescente demanda por produtos de proteção de culturas no Paraguai.

Fonte: Agropages, 16/04/2020

Fonte da imagem: Fundo foto criado por www.slon.pics – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close