MERCADO

Empresas de defensivos da Índia buscam cortar importação da China


Segundo os fabricantes, eles precisam de pelo menos dois anos para se tornarem auto-suficientes, desde que recebam pacote especial do governo.

O setor depende da China para 30% de intermediários, matérias-primas e defensivos de nível técnico que fabricam produtos de uso. O tamanho da indústria de agroquímicos indiana é superior a Rs 42.000 crore, dos quais Rs 22.000 crore vêm de exportações. Na região norte, existem cerca de 200 unidades e 2.800 em todo o país.

Ao ser perguntado se a indústria está preparada se o governo proíbe as importações da China ou impõe tarifas altas, Pradip Dave, presidente da Associação de Fabricantes e Formuladores de Agroquímicos da Índia e presidente da Aimco Pesticides Ltd., disse: “As indústrias indiana e chinesa estão trabalhando juntos nos últimos anos e estabeleceram um canal comercial que facilita o fornecimento de matérias-primas e produtos de qualidade técnica. Se as tarifas mais altas forem impostas, aumentará os preços das formulações de defensivos agrícolas usadas para proteção de plantas. ”

A alternativa é desenvolver localmente tecnologias para a produção de produtos intermediários e de grau técnico para evitar a dependência de importação. Para se tornar auto-suficiente, a indústria indiana de agroquímicos vem buscando apoio do governo.

O presidente da Beopar Mandal Punjab, Amit Kapoor, disse: “Se o governo apoiar os comerciantes, oferecer incentivos para impulsionar a fabricação doméstica e impor pesados ​​impostos sobre produtos chineses na Índia, somente nós seremos capazes de competir com produtos chineses”.

Fonte: Agropages, 02/07/2020

Fonte da imagem: Imagem de Farkhod Vakhob por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close