MERCADOUSO E APLICAÇÃO

FMC lançará mais três inseticidas à base de bifentrina


A FMC passará a comercializar o inseticida Capture 400 EC também com outras três marcas: Bistar 400, Brigade 400 e Talstar 400. Esse tipo de autorização é concedida pelo Ministério da Agricultura.

O princípio ativo existente nos produtos é a bifentrina, um piretroide. Piretroides são versões sintéticas de piretrinas, que são encontradas nas flores de crisântemo.

A bifentrina (Irac 3A) funciona por contato ou absorção. Age no sistema nervoso central dos insetos interagindo com os canais de sódio presentes nas membranas celulares dos neurônios. Esses canais são responsáveis pela condução do impulso nervoso, que é fundamental para a coordenação de suas atividades.

O pesticida liga-se aos canais de sódio, mantendo-os abertos por mais tempo do que o normal. Como resultado, os neurônios dos insetos se tornam superestimulados, disparando impulsos nervosos repetidamente. Isso leva a uma excitação excessiva dos neurônios, que causa paralisia e morte do inseto.

A molécula foi registrada pela primeira vez para uso pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) em 1985.

A empresa ainda não informou quando pretende iniciar a comercialização dos produtos.

 

Fonte: Revista Cultivar, 19/04/2023

Fonte da Imagem: Pexels

Tags

Notícias Relacionadas

Close