MERCADO

Fraca demanda por glifosato faz Bayer ter redução na perspectiva anual


O Grupo Bayer ajustou para baixo sua perspectiva para o ano inteiro de 2023, principalmente devido a um declínio significativo nas vendas de produtos à base de glifosato.

Para o ano de 2023, a Bayer agora prevê vendas entre 48,5 bilhões e 49,5 bilhões de euros com base no câmbio, ou seja, com base nas taxas de câmbio médias mensais em 2022 (perspectiva anterior: 51 bilhões a 52 bilhões de euros). Espera-se agora que o EBITDA antes de itens especiais esteja na faixa de 11,3 bilhões e 11,8 bilhões de euros em 2023 com base no ajuste cambial (perspectiva anterior: 12,5 bilhões a 13,0 bilhões de euros).

Para o segundo trimestre, os números auditados estarão disponíveis no dia 8 de agosto, com divulgação dos resultados. As vendas são esperadas em cerca de 11,0 bilhões de euros. Espera-se que o EBITDA antes de itens especiais seja de aproximadamente 2,5 bilhões de euros. A Bayer prevê ganhos básicos por ação de aproximadamente 1,20 euros e fluxo de caixa livre de aproximadamente menos 0,5 bilhão de euros (todos os números trimestrais com base nas taxas de câmbio de 30 de junho de 2023).

Ao comunicar seus resultados do primeiro trimestre, a Bayer já se orientava para o limite inferior de suas previsões de vendas e lucros do Grupo para este ano. Mais quedas de preços e volumes mais baixos devido ao esgotamento do canal, especialmente para produtos à base de glifosato, bem como condições climáticas adversas aumentaram a pressão.

Com base no desenvolvimento antecipado do mercado, em particular no que diz respeito ao negócio de glifosato, a Bayer também espera registrar uma desvalorização do ágio de aproximadamente 2,5 bilhões de euros. Isso resultará em lucro líquido negativo do Grupo de aproximadamente 2 bilhões de euros no segundo trimestre de 2023.

 

Fonte: AgNews, 25/07/2023

Fonte da Imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close