MERCADO

Mercado de Biodefensivos no Brasil têm taxa de crescimento duas vezes superior à dos EUA ou Europa


O mercado brasileiro de biodefensivos vem crescendo às taxas mais que duas vezes maiores às registradas nos EUA e Europa. Está ocorrendo um crescente uso de produtos de biocontrole, bioestimulantes e biocontrole em culturas em linha. A maior parte dos produtos biológicos estão sendo utilizados em culturas em linhas.

Nos Estados Unidos, ocorre o uso de defensivos biológicos em apenas 10% das culturas em linhas. No entanto, isso ocorre porque lá há uma maior necessidade de controle de ervas daninhas, e nem sempre os bioherbicidas são eficazes.

Considerando as vendas de biodefensivos para Europa e Estados Unidos, considera-se que esses mercados estão começando a amadurecer, com a maioria das necessidades já sendo preenchidas. Porém, a taxa de crescimento desses mercados não é alta.

No caso do Brasil, o mercado de biodefensivos vêm sendo impulsionado pela maior facilidade de registro desses produtos comparado a alguns anos. Também há incentivos para a comercialização e uso destes.

Os produtos biológicos com maior taxa de crescimento de vendas no mercado brasileiro são os bionematicidas. Esse tipo de produto mostrou surtir um bom resultado no controle de nematóides em culturas em linha, como soja, milho e algodão.

 

Fonte: AgriBusiness Global, 10 de Maio de 2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close