MERCADO

Mercado em 2020 de defensivos agrícolas na China


Afetados pelo clima quente no inverno deste ano, uma grande área com pragas e doenças, como a Spodoptera frugiperda e a ferrugem, apareceram no sul da China. Além disso, o aumento de temperatura em março elevará ainda mais as pragas e doenças, o que consequentemente impulsionará a demanda geral por defensivos.

A quantidade de agroquímicos que será usada neste ano deverá exceder as expectativas. Além disso, uma nuvem de gafanhotos que assola a África continuam se deslocando sentido a Índia e ao Paquistão, podendo invadir a China. O desastre dos gafanhotos levará a um aumento considerável na demanda global por agroquímicos.

Otimista com o mercado de defensivos no segundo trimestre, a indústria chinesa começou a retomar gradualmente a produção. No entanto, a retomada geral pelas empresas seguirá até o final de fevereiro devido a problemas de tráfego. Espera-se que a situação na produção seja normalizada até meados de março. A menor produção em janeiro afetou a capacidade de produção anual em cerca de 10% a 15% e poderá interferir na oferta.

A recuperação no fornecimento de suprimentos é gradualmente promovida. O ritmo de retomada do trabalho deve começar pelas pequenas empresas locais de áreas menos severas quanto a epidemia. As pequenas empresas poderão apresentar recursos financeiros insuficientes, devido a isso as empresas líderes potencialmente aumentarão ainda mais sua participação no mercado.

A indústria segue otimista no mercado de defensivos agrícolas no segundo trimestre, especialmente as empresas de grande porte.

Fonte: EastMoney, 17/02/2020

Fonte da imagem: Pessoas foto criado por www.slon.pics – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close