MERCADO

Mercado de produtos biológicos para soja cresce no Brasil


De acordo com o relatório da Super Bac, as vendas de produtos para nutrição e proteção da soja no Brasil devem atingir US$ 11,44 bilhões em 2022/23, sendo que, desse montante, US$ 436 milhões são somente de produtos biológicos. Isso evidencia que atenção aos insumos biológicos agrícolas no Brasil aumentou rapidamente nos últimos anos. Ademais, o registro e a aplicação desses produtos tiveram um rápido desenvolvimento.

As vendas de biopesticidas no Brasil tiveram uma taxa composta de crescimento de 39% nos últimos cinco anos, principalmente os bionematicidas e os biopesticidas, sendo que as principais culturas consumidoras são: soja, milho, cana-de-açúcar e algodão.

Ressalta-se que, nos últimos 12 anos, o número de registros de biopesticidas no Brasil aumentou 9 vezes. Isso se deve, principalmente, pelo fato do Brasil ter uma grande proporção de produtores que estão abertos a utilizar os produtos biológicos, tanto de controle quanto bioestimulantes e biofertilizantes.

A Super Bac vê a biotecnologia como sendo um dos principais fatores para o  aumento na produção agrícola no Brasil, e áreas como biocontrole, biofertilizantes, edição genética, gestão de resistência e utilização de grupos microbianos.afetarão positivamente a produtividade, a qualidade, a sustentabilidade e a rentabilidade dos produtos agrícolas.

 

Fonte: Agropages, 04/09/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close