MERCADO

American Vanguard adquire empresa australiana de proteção de culturas


American Vanguard Corporation, anunciou hoje que sua subsidiária integral American Vanguard Australia Pty Ltd adquiriu todas as ações da empresa australiana especializada em agroquímicos, AgNova Technologies Pty Ltd. Os detalhes da transação não foram divulgados.

A AgNova está focada em atender clientes principalmente no segmento de frutas e vegetais de valor agregado do mercado australiano. Ela tem um portfólio crescente de produtos e amplos recursos de P&D para criar um pipeline de soluções sob medida para atender às necessidades dos produtores australianos.

Eric Wintemute, presidente e CEO da American Vanguard comentou: “A American Vanguard está comprometida em aumentar sua presença no mercado agroquímico da Austrália e Ásia / Pacífico. A equipe da AgNova fez um excelente trabalho ao estabelecer sua empresa como um fornecedor inovador e confiável e esperamos construir sobre essa base de sucesso daqui para frente.”

O Sr. Wintemute concluiu: “Além de um foco estratégico nos segmentos de frutas e vegetais de alto valor, a força comercial combinada da American Vanguard e da AgNova pode ser usada para expandir a tecnologia de aplicação de prescrição SIMPAS®, produtos de nutrição líquida Greenplants® e vários bioestimulantes de nossa recente aquisição da Agrinos. Além disso, ganharemos direitos globais para uma série de produtos de propriedade da AgNova que podem oferecer oportunidades comerciais significativas para as operações da AMVAC em muitos outros países. ”

Fonte: BusinessWire, 08/10/2020

Fonte da imagem: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close