MERCADO

Mitsui & Co. adquiri 62% das ações da Belchim Crop Protection


A Mitsui & Co., Ltd. concordou em adquirir 62% das ações da Belchim Crop Protection – BCP, uma empresa agroquímica europeia de sede na Bélgica. Uma vez cumpridas todas as condições relevantes, incluindo a aprovação, a MASI – Mitsui AgriScience International adquirirá 30% das ações detidas pela BM – Belchim Management. Os 32% restantes das ações serão adquiridos após fevereiro de 2021.

A BCP está envolvida no desenvolvimento e distribuição de produtos de proteção de culturas de seus outros acionistas, a ISK Biosciences Europe NV, que é uma subsidiária integral da Ishihara Sangyo Kaisha, Ltd. e Mitsui Chemicals Agro, Inc. O BCP construiu plataformas de distribuição robustas na Europa e na América do Norte. Como as atividades de negócios do BCP estão alinhadas às estratégias de crescimento dos negócios agroquímicos da Mitsui, que são a expansão de seu portfólio de produtos e o fortalecimento de suas plataformas de distribuição, a Mitsui decidiu adquirir as ações da empresa.

A Mitsui identificou “Nutrição e Agricultura” como uma de suas principais áreas de crescimento em seu Plano de Gerenciamento de Médio Prazo. A Mitsui estabeleceu relações de confiança com seus clientes e parceiros em todo o mundo no negócio de fornecimento de agroquímicos, fertilizantes, sementes e outros insumos agrícolas que contribuem para melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos agrícolas.

Na área de agroquímicos, a Mitsui adquiriu uma empresa de distribuição na Holanda em 1992. Desde então, a Mitsui expandiu os negócios de agroquímicos na Europa por meio de uma subsidiária Certis Europe BV, na qual a MASI investiu em conjunto com a Nippon Soda Co., Ltd. e Kumiai Chemical Industry Co., Ltd. Nos Estados Unidos, a Mitsui vem desenvolvendo negócios através da Certis USA LLC, que fabrica e distribui defensivos biológicos.

Através deste investimento no BCP, a Mitsui fortalecerá ainda mais suas plataformas de distribuição de agroquímicos, além de contribuir para o avanço da agricultura.

Fonte: AgroPages, 09/12/2019

Fonte da imagem: Negócio foto criado por jcomp – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close