MERCADO

Novas fábricas de fungicidas e inseticidas ampliarão complexo industrial da Albaugh


03A empresa inaugura este mês, dentro do mesmo complexo situado no interior fluminense, uma unidade de alta tecnologia para produzir fungicidas e inseticidas.

Conforme a empresa, a ampliação da capacidade produtiva e a diversificação da manufatura do complexo industrial de Resende constituem investimentos alinhados ao plano de crescimento projetado para a companhia. De acordo com seu presidente e CEO, Cesar Rojas, a Albaugh planeja ocupar market share acima de 5% no setor de agroquímicos brasileiro, de agora aos próximos anos.

O diretor industrial da companhia, Rodrigo Marques, acrescenta que a nova unidade de fungicidas e inseticidas também fortalecerá a posição da marca nestes segmentos de mercado, ambos considerados estratégicos no agronegócio. “Focamos na comercialização de um portfólio equilibrado, frente às principais demandas do agricultor brasileiro”, resume o executivo.

Atualmente, revela Marques, a Albaugh Brasil está em posição de liderança mundial em capacidade de fornecimento de fungicidas à base de cobre. São destaques de seu portfólio na área os produtos multissítios Reconil e Recop. “Estes insumos têm sido largamente utilizados na prática do manejo de resistência da ferrugem na soja e nas lavouras de citros, tendo em vista o controle das doenças cancro cítrico e pinta preta. Já na cafeicultura, os multissítios são estratégicos ao manejo da ferrugem”, assinala Marques.

O executivo adianta ainda que o planejamento da Albaugh Brasil prevê investimentos contínuos no complexo de Resende, incluindo uma fábrica de formulações de suspensão concentrada (SC), programada para 2021. “O plano de investimentos da Albaugh tem por objetivo final elevar a relação custo-benefício do campo, por meio da entrega de produtos com alta qualidade e eficiência. Nossa marca vem ganhando força como a melhor alternativa na área de produtos pós-patentes”.

Fonte: Grupo Cultivar, 30/09/2020

Fonte da imagem: Imagem de MichaelGaida por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close