MERCADO

O crescimento da indústria de agroquímicos na China


No dia 15 de outubro ocorreu a 19° Conferência Nacional de Agroquímicos em Xangai. Organizada pela Associação das Indústrias de Agroquímicos da China, o evento contou com a participação da Federação da Indústria Química, o Departamento Agrícola e Rural e o Instituto de Testes de Agroquímicos do Ministério da Agricultura. Durante o evento foi analisada as realizações das indústrias de agroquímicos na China nos últimos 70 anos e o desenvolvimento perante o novo ambiente. Ainda sobre isso, foi discutido sobre as oportunidade e desafios, as formas e meios de transformar a indústria de alta velocidade em alta qualidade, focando nos tópicos mais importantes como a atualização e inovação tecnológica e a produção mais limpa e responsável para a indústria de agroquímicos na China.

“Desde a fundação da República Popular da China, há 70 anos, a indústria de defensivos agrícolas da China cresceu do zero, através do trabalho árduo, pioneiro e empreendedor, e alcançando conquistas brilhantes que atraíram a atenção mundial, incluindo a produção de medicamentos originais. O sistema relativamente completo da indústria agroquímica, incluindo processamento de formulações, pesquisa e inovação científica e intermediários de matérias-primas, deu grandes contribuições para garantir o desenvolvimento agrícola sustentável, a segurança alimentar e o aumento da renda dos agricultores. Atualmente, a China é a primeira em produção de agroquímicos do mundo.”, afirmou Sun Shubao, presidente da Associação da Indústria de Defensivos Agrícolas da China.

Do ponto de vista dos dados, o desenvolvimento da indústria de defensivos agrícolas alcançou resultados notáveis: em comparação com todas as indústrias químicas, a taxa de crescimento da indústria de agroquímicos alcançou o primeiro lugar tanto em termos de receita operacional quanto de lucro. De janeiro a agosto, 712 empresas designadas como da indústria de defensivos agrícolas alcançaram uma receita de 146,97 bilhões de yuans, aumentando em 9,2% quando comparado ao ano anterior e um lucro de 14,18 bilhões de yuans, um aumento de 15,9% em relação ao ano anterior. A taxa de crescimento dos lucros está entre as melhores da indústria química.

Para promover o desenvolvimento de alta qualidade da indústria, Li Bin propõe fazer esforços para destacar a qualidade e a eficiência, desenvolver e inovar, transformar o modelo de desenvolvimento, construir sua própria marca e fortalecer a autodisciplina da indústria, além de transformar a indústria de defensivos agrícolas chinesa em um sistema industrial de classe mundial com competitividade internacional.

Fonte: EastMoney, 16/10/2019.

Fonte de imagem: Foto de Ciudad creado por jcomp – www.freepik.es

Tags

Notícias Relacionadas

Close