MERCADO

O mercado de agroquímicos na Índia tem potencial para crescimento


A indústria de agroquímicos na Índia está experimentando um crescimento significativo e espera-se que continue se expandindo nos próximos anos, segundo Nicole Wisniewski em um artigo recente na AgriBusiness. O tamanho do mercado atingiu quase US$ 6 bilhões em 2022 e está projetado para crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 8,5% entre 2023 e 2028, atingindo um valor de quase US$ 9,82 bilhões até 2028. Esse crescimento é atribuído a políticas domésticas favoráveis, um investimento de apoio ambiente e aumento da capacidade de produção e desenvolvimento de infraestrutura por empresas indianas.

A iniciativa do governo indiano, que visa promover a fabricação doméstica, desempenhou um papel crucial no apoio à indústria agroquímica. Essa iniciativa reduziu os obstáculos regulatórios e facilitou a atualização da infraestrutura necessária, permitindo que a Índia se tornasse um centro global para a fabricação de produtos agroquímicos. O governo e a indústria também investiram pesadamente em pesquisa e inovação para desenvolver novas moléculas, processos de fabricação e produtos de química verde.

As empresas indianas vêm investindo na produção de moléculas sem patente e reduzindo sua dependência de importações da China. Eles também se concentraram em desenvolver relacionamentos com distribuidores para aumentar os volumes a preços mais acessíveis. Os fabricantes indianos são conhecidos por sua qualidade impecável e economia na produção de produtos químicos organofosforados, dissulfeto de carbono e piretróides.

No entanto, há desafios que precisam ser enfrentados. Atualmente, a Índia carece da disponibilidade de fósforo amarelo, o que limita a produção de certos intermediários. O país também carece de mega instalações de produção como as da China. Além disso, os agroquímicos estão excluídos do esquema de incentivo vinculado à produção do governo, que oferece incentivos para produtos fabricados na Índia. A inclusão de agroquímicos e a regulamentação da importação de formulações agroquímicas poderiam atrair novos investimentos e apoiar os esforços do governo.

Apesar desses desafios, o futuro da indústria agroquímica da Índia parece promissor. O cenário agrícola em mudança no país apresenta novas oportunidades para fabricantes, formuladores e fornecedores. Segundo um relatório, estima-se que as receitas da indústria cresçam 15-17% em 2023 e 10-12% em 2024, impulsionadas por fortes exportações e demanda doméstica estável. O crescimento do setor dependerá de fatores como disponibilidade de matéria-prima e condições climáticas favoráveis.

No geral, a indústria de agroquímicos da Índia está em uma trajetória de crescimento positiva, apoiada por iniciativas do governo, maior capacidade de produção e inovação. O país tem potencial para se tornar um importante player no mercado global de agroquímicos, impulsionado pelo foco na fabricação nacional e no desenvolvimento de produtos de alta qualidade e baixo custo.

 

Fonte: AgriBusiness Global, 01/08/2023

Fonte da Imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close