MERCADO

PL dos defensivos pode ser votada em junho


Após a aprovação do marco temporal das terras indígenas na Câmara, a bancada ruralista do Congresso Nacional já trabalha para aprovar o mais rápido possível no Senado o projeto de lei que flexibiliza a entrada de defensivos no Brasil. Lideranças da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) preveem que a proposta pode ser votada pelos senadores no plenário da Casa até o final do mês de junho. Os ruralistas esperam contar com o apoio do governo Lula para aprovação.

O PL dos defensivos já passou pelo Senado e pela Câmara uma vez. Como ocorreram mudanças no texto, a proposta terá de ser votada novamente pelos senadores.

Nesta quarta-feira (31), técnicos da FPA devem conversar com o relator do projeto, o senador Fabiano Contarato (PT-ES), para discutir dois pontos do texto que podem ser entraves para um consenso: um sobre as prerrogativas das agências reguladoras, que o governo Lula quer manter; o outro sobre a aprovação automática de defensivos agrícolas que não tiverem o registro apreciado dentro de um prazo.

 

Fonte: Metrópoles, 31 de Maio de 2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close