MERCADO

PMFAI marca encontro para discutir questões da indústria agroquímica indiana


A delegação liderada pelo Sr. Pradip Dave, Presidente PMFAI (Associação de Fabricantes e Formuladores de Pesticidas da Índia) encontrou-se com a Sra. Arti Ahuja, Secretária (Químicos e Petroquímicos), Ministério de Produtos Químicos e Fertilizantes na semana passada.

O órgão da indústria, juntamente com a delegação dos membros, discutiram questões importantes relacionadas à indústria agroquímica indiana e planos de ação para impulsionar o seu crescimento.

A delegação destacou várias questões, incluindo o Projeto de Lei de Gerenciamento de Pesticidas de 2020, que tem sido motivo de preocupação da indústria, especificamente o 36º relatório do Comitê Parlamentar Permanente de Agricultura, Pecuária e Processamento de Alimentos 2021-22.

O órgão da indústria discutiu o aumento das importações de pesticidas na Índia. A delegação sugeriu ter uma classificação de código HS separada para pesticidas de grau técnico e produtos de formulação para controlar e regular as importações.

Um dos pontos cruciais de discussão foi sobre o direito aduaneiro de produtos de grau técnico e produtos formulados importados na Índia. O PMFAI sugeriu trazer diferentes taxas alfandegárias para importações de produtos de grau técnico e formulado, de modo a promover fabricantes e formuladores indianos que estagiem para gerar empregos e impulsionar os esquemas ‘Make in India’ do governo indiano.

A Sra. Ahuja assegurou à delegação que o Departamento de Produtos Químicos e Petroquímicos (Ministério de Produtos Químicos e Fertilizantes) e as Indústrias Agroquímicas indianas continuarão a trabalhar juntos para apoiar o crescimento sustentável da agricultura indiana.

 

Fonte: Agro Pages, 01/04/2022

Fonte da Imagem: www.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close