MERCADO

Preço das matérias-primas dos defensivos aumentou na China


Desde a parada para o Festival da Primavera, os preços de algumas matérias-primas aumentaram, consequência da logística restrita e da limitação da cadeia de suprimentos.

De acordo com pesquisas recentes, os preços da maioria das matérias-primas agrícolas subiram. Embora as empresas de agroquímicos tenham retomado a produção, alguns defensivos apresentaram um aumento, em função da escassez de suprimentos e produtos intermediários, especialmente no mercado de herbicidas e acaricidas. Em comparação com o mês passado, todos os tipos de agroquímicos aumentaram em graus variados.

Como o volume estocado estava baixo, após o feriado e com a epidemia, a taxa de operação do setor permaneceu baixa, o que levou à aumento nos preços de alguns produtos. Além disso, na logística, as matérias-primas não podem sair e também não podem entrar “, o que exacerbou a situação de oferta apertada.

Segundo as estatísticas, desde fevereiro, o mercado nacional de produtos subiu. Após seis meses em queda, é a primeira vez, que o número de produtos que tiveram um aumento nos preços foi superior ao de produtos que recuaram seu valor.

Fonte: Agropages, 05/03/2020

Fonte da imagem: Negócio foto criado por freepik – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close