MERCADO

Resistência de plantas daninhas custam anualmente 400 milhões de libras ao Reino Unido


A resistência das plantas daninhas aos herbicidas está custando à economia do Reino Unido até 400 milhões de libras por ano, de acordo com cientistas da Universidade de Sheffield e da ONG Zoological Society of London (ZSL).

Pesquisadores da Universidade de Sheffield e do Instituto de Zoologia da ZSL explicaram que o uso generalizado de herbicidas está levando o capim-preto a tornar-se resistente, o que consequentemente está custando milhões ao Reino Unido em lucros perdidos.

O estudo marca a primeira vez em que especialistas avaliam a resistência herbicida do capim-preto, que está dizimando as colheitas de trigo de inverno no Reino Unido.

Anunciada como a erva daninha economicamente mais significativa da Europa Ocidental, o capim-preto pode forçar os agricultores a abandonar o trigo de inverno, a principal colheita de cereais do Reino Unido.

Estima-se que custe aos cultivadores do Reino Unido até 800.000 t de produção de trigo perdida a cada ano.

Os produtores usam herbicidas para tentar resolver o problema, mas em muitas áreas da Inglaterra, a resistência está se tornando um problema crescente.

Fonte: AgriLand, 31/12/2019

Fonte da imagem:Imagem de Stan Petersen por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close