MERCADO

Symbiomics promete investir no mercado de defensivos biológicos


Ser sustentável é a preocupação da maioria das empresas, já que a maioria dos consumidores na agricultura moderna exigem produtos que causem menos impacto ambiental. Os produtos biológicos, são um exemplo disso, já que ele é eficiente no processo produtivo das lavouras, além de diminuir o uso de defensivos químicos.

O mercado é extenso, vai desde inoculantes, promotores e reguladores de crescimento vegetal e defensivos biológicos. Fundada por ex-alunos da Universidade Federal de Campinas (Unicamp) a startup Symbiomics, nascida em 2020, está de olho nesse mercado que até 2025 irá gerar mais US$ bilhões de acordo com dados do Dunham Trimmer referência no setor de biodefensivos.

A expectativa é alta, a Symbiomics pretende ter uma coleção com mais de 10 mil microrganismos até o final do ano, o que colocaria a startup como dona de uma das maiores coleções de microrganismos mundial. Além disso, a empresa aposta no desenvolvimento de soluções para os mercados de crédito de carbono voluntário e o de fertilizantes.

 

 

Fonte: AgroLink, 27/08/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close