MERCADO

Syngenta e Bioceres Crop Solutions anunciam nova colaboração global


A Syngenta Crop Protection e a Bioceres Crop Solutionsclientes anunciaram uma colaboração global comercial e de pesquisa e desenvolvimento para soluções no tratamento biológico de sementes.

A colaboração entre Bioceres e Syngenta se baseia em uma parceria comercial de sucesso de mais de 20 anos na Argentina. Sob o acordo, a Syngenta Seedcare se tornará a distribuidora global exclusiva de comercialização das soluções de tratamento biológico de sementes da Bioceres, exceto na Argentina, onde continuarão a colaborar sob a estrutura existente. Sob a colaboração de P&D de longo prazo, as empresas realizarão conjuntamente o desenvolvimento de novos produtos enquanto aceleram o registro de produtos já em andamento.

A Bioceres é um fornecedor-chave de inoculantes biológicos, incluindo bactérias rizóbias, que melhoram a nutrição das culturas e apoiam o crescimento das plantas. Esta solução aplicada em sementes ajuda culturas, como a soja, a capturar nitrogênio da atmosfera e reduz significativamente a necessidade de fertilizantes nitrogenados – apoiando a agricultura regenerativa. Os produtos biológicos de tratamento de sementes, como inoculantes, biocontroles e bioestimulantes, são baseados em microrganismos, seus metabólitos, extratos vegetais e outros materiais naturais. O mercado global de tratamento de sementes biológicas deve crescer de US$ 0,6 bilhão em 2020 para US$ 1,6 bilhão em 2030.

A Syngenta Seedcare e a Bioceres expandirão sua cooperação em mercados-chave, como Brasil e China, bem como em outras regiões do mundo. A implementação do acordo estará sujeita a autorizações regulatórias.

Fonte: CropLife, 17/09/2022
Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close