MERCADO

Syngenta faz investimento de US$ 112 milhões em centro global de produção de formulações em Jiangsu, China.


O Grupo Syngenta China, anunciou projetos para construir um novo centro de produção de formulações na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Nantong. Com um investimento total estimado em US$ 112 milhões, a nova fábrica está posicionada como uma fábrica global de ponta. A fábrica produzirá inseticidas e fungicidas patenteados visando uma alta eficácia e baixa toxicidade  para atender à demanda crescente dos mercados chineses e globais de formulações de proteção fitossanitária.

Este investimento aplica a estratégia do Grupo Syngenta como ″In China, For China″ e ″In China, For The World″. O projeto está programado para começar a construção este ano e deve iniciar as produções em 2026.

Su Fu, presidente do Grupo Syngenta China, destacou a importância de Nantong como base estratégica e área de negócios do Grupo Syngenta na China. O Grupo continuará a fortalecer a sua presença em Nantong, construindo uma fábrica de produção de formulações fitofarmacêuticas inteligentes e de classe mundial para melhor apoiar as necessidades comerciais locais e globais, contribuindo para o desenvolvimento de alta qualidade da província.

O Grupo Syngenta já estabeleceu três fábricas de formulações fitofarmacêuticas nessa mesma província. Várias fábricas foram reconhecidas como Empresas Nacionais de Alta Tecnologia e Fábrica Verde pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação em Jiangsu.

Fonte: Agropages, publicado em 22/02/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close