MERCADO

Tendência de uso de defensivos na Rússia é de crescimento


A aplicação de defensivos agrícolas pela empresa Avgust atingiu uma área recorde na safra agrícola de 2020 e somou cerca de 48 milhões de hectares, enquanto ao final da safra 2019 era de 44 milhões de hectares.

O crescimento do consumo foi registrado em todos os grupos de produtos da Avgust. Mais significativamente, aumentou a área de aplicação de fungicidas em 26% e herbicidas, bem como no tratamento de sementes, em 10%. As vendas totais da Avgust em 2020 em todas as regiões de presença da empresa ultrapassaram 31 bilhões de rublos (aproximadamente $ 420 milhões), enquanto o resultado de 2019 foi de 27 bilhões de rublos (cerca de $ 366 milhões).

“Esperamos que a aplicação de produtos fitofarmacêuticos no país continue seu crescimento, mesmo sem um aumento significativo na área plantada”, observou Mikhail Danilov, Diretor de Marketing e Vendas da empresa Avgust. “A intensificação e o uso de produtos químicos fitofarmacêuticos compensam não apenas em grupos premium de produtos agrícolas na temporada 2020-2021, mas também em indicadores de preços significativamente mais modestos. O mercado russo de agroquímicos vai crescer e, no médio prazo, devemos nos tornar o quinto maior do mundo em volume, atrás do Brasil, EUA, China e Índia. Nossos parceiros e clientes permanecem bastante otimistas, mesmo em meio às restrições introduzidas à exportação de produtos agrícolas.”

Fonte: Fertilizer Daily, 10/03/2021.

Fonte da Imagem: Imagem de IGORN por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close